terça-feira, 17 de maio de 2011

Dom Casmurro

Confesso que já faz um tempinho que eu li esse livro, mas ele conseguiu me marcar de forma que eu lembro de trechos dele até hoje. Como o famoso trecho do Capítulo XII: "Um coqueiro, vendo-me inquieto e advinhando a causa, murmurou de cima de si que não era feio que os meninos de quinze anos andassem nos cantos com as meninas de catorze; ao contrário, os adolescentes não tinham outro ofício, nem os cantos outra utilidade."
Lembro-me até que há alguns anos a Rede Globo, realizou uma produção maravilhosa baseada no livro, a minissérie Capitu, cuja música de abertura chamou a atenção de todos - Elephant Gun, da banda americana Beirut, como você pode conferir abaixo:


Eu particularmente amo essa música, acho que foi muito bem escolhida para a apresentação da série, na verdade, acho que essa música me passa a sensação de... nostalgia. Algo parecido com isso. 
De qualquer forma, quem nunca assistiu "Capitu", deveria assistir já. E quem já assistiu, como eu, deveria ver denovo. (É o que eu pretendo fazer assim que descobrir aonde encontrar os DVDs, hehehe).
Então, é isso. Adoro post com coisas velhas. *-*
Beijux.

Nenhum comentário: